Santos entra para o top 10 no ranking da IFFHS
Campeão da Libertadores, equipe soma 236 pontos e ocupa a 9.ª colocação da listagem
Atual campeão da Libertadores, o Santos é o nono colocado no ranking dos 400 melhores times do mundo estabelecido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês). Na lista referente à 1.º de julho de 2010 e 31 de julho de 2011, o Barcelona ocupa a liderança.Com 236 pontos, o time da Vila Belmiro subiu quatro posições desde a última divulgação e aparece à frente de times fortes como Chelsea (28.º) e Milan (30.º).A segunda equipe brasileira a fazer parte da listagem é o Internacional, em 12.º lugar. Ainda aparecem Cruzeiro (38.°), Grêmio (46.º), Palmeiras (53.º), Fluminense (58.º), Vasco (76.°), São Paulo (121.°), Corinthians (140.°), Botafogo (163.°) e Flamengo (197.°).Já o time sul-americano melhor colocado é o Vélez Sarsfield, da Argentina, com 239 pontos, em oitavo lugar.Confira a lista dos dez primeiros colocados do ranking da IFFHS:1. Barcelona (ESP) - 317 pontos
2. Real Madrid (ESP) - 307
3. Porto (POR) - 291,5
4. Manchester United (ING) - 285
5. Manchester City (ING) - 254
6. Villarreal (ESP) - 250
7. Inter de Milão (ITA) - 246
8. Vélez Sarsfield (ARG) - 239
9. Santos (BRA) - 236
10. Dynamo de Kiev (UCR) - 222
Seleção fica completa com trio santista
(Gazeta Press) Sexta-feira 24 de junho de 2011
Campeões da Libertadores com o Santos, Neymar, Elano e Paulo Henrique Gansodesembarcaram na Argentina na noite desta quinta-feira em Campana, na Argentina, e se apresentaram à Seleção Brasileira. Neymar e Elano chegaram antes, enquanto Ganso, que perdeu o voo por conta de problemas no carro no caminho ao aeroporto, apareceu apenas na madrugada de quinta para sexta.
Embora visivelmente cansados, Neymar e Elano demonstraram calma até para atender aos fãs no aeroporto da capital argentina. Ambos desembarcaram no Aeropark aparentando ainda sentir o desgaste da viagem, da atuação na final da Libertadores dessa quarta-feira contra o Peñarol e das festas pelo título da competição. Mesmo assim, Neymar, sem enfrentar o furor de seu embarque em Guarulhos, deu alguns autógrafos.
Na chegada ao Sofitel Hotel La Reserva Cardales, onde estão os outros convocados, ambos falaram pouco. "Estou muito feliz. Ainda com cabeça no título de ontem (quarta-feira), é só felicidade. Tenho que agradecer a todos. Mas já estou virado. O foco está todo na seleção", garantiu o atacante.
Apesar dos problemas, Ganso mostrou entusiasmo para retornar à equipe brasileira. Com apenas um jogo após a recuperação da lesão muscular – exatamente a final da Libertadores –, ele disse ainda sentir dores, mas se disse disposto a se dedicar ao máximo para voltar a vestir a camisa 10 Amarelinha. “Espero fazer jus à mística da camisa 10”, disse o meia.
Agora completa, a Seleção Brasileira trabalhará em dois turnos nesta sexta-feira, à manhã e à tarde, mas é possível que o trio santista seja poupado das primeiras atividades.
Treino e “sacanagem”
Antes da chegada dos últimos integrantes, a Seleção treinou nesta quinta-feira, e Robinho voltou a brincar com os ex-companheiros. "Estamos só esperando. Ainda vamos ver qual será a sacanagem", sorriu o atacante, que assistiu com Fred e Daniel Alves à final da Libertadores e cobrou de Neymar uma faixa de campeão continental. "É muito bom chegar à Seleção com um título. Fico orgulhoso, porque vi de perto Neymar eGanso crescerem no futebol", comentou o atacante, que teve sua vibração com o segundo gol da vitória santista por 2 a 1 sobre o Peñarol nessa quarta-feira gravado por membros da comissão técnica da CBF.
Vibração com quem ainda não está na Argentina à parte, Mano Menezes comandou mais um treinamento com somente 17 jogadores de linha à disposição no Hotel Sofitel Reserva Los Cardales. Até pelo número reduzido de atletas – ainda tinha os goleiros Júlio César, Victor e Jefferson –, usou só metade do campo.
O treinador separou os jogadores em duas equipes de oito e deu ao meia Jadson a função de ser um "curinga", transitando entre os dois times. O técnico aprimorou posse de bola e visão periférica, limitando os toques na bola a um, dois ou quantos quiserem, de acordo com a zona em que cada um estava no campo.
Antes deste treinamento técnico à tarde, os atletas fizeram exercícios físicos pela manhã. Nesta sexta-feira, já com os três jogadores do Santos, a seleção tem atividades programadas para as 9h30 e 15h30. O time estreará na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.
2. Real Madrid (ESP) - 307
3. Porto (POR) - 291,5
4. Manchester United (ING) - 285
5. Manchester City (ING) - 254
6. Villarreal (ESP) - 250
7. Inter de Milão (ITA) - 246
8. Vélez Sarsfield (ARG) - 239
9. Santos (BRA) - 236
10. Dynamo de Kiev (UCR) - 222
Antes da chegada dos últimos integrantes, a Seleção treinou nesta quinta-feira, e Robinho voltou a brincar com os ex-companheiros. "Estamos só esperando. Ainda vamos ver qual será a sacanagem", sorriu o atacante, que assistiu com Fred e Daniel Alves à final da Libertadores e cobrou de Neymar uma faixa de campeão continental.
Santos crowned Libertadores kings
Brazilian giants Santos have won the Copa Libertadores with a 2-1 aggregate victory overUruguay's Penarol in the final. After a goalless first leg in Montevideo last week, second-half strikes from Neymar and Danilo helped Muricy Ramalho's side lift the trophy for the third time.
Santos, who have claimed the trophy for the first time since 1963, dominated the first half without finding a breakthrough, Durval heading Elano's free-kick just wide and Leo also just off target. But Neymar broke the deadlock early in the second period after good work from Arouca, and Danilo doubled Santos' lead in the 69th minute with a neat left-foot finish after being picked out by Elano.
Penarol managed to reduce the deficit with 10 minutes remaining as Fabian Estoyanoff crossed the ball and Santos defender Durval sent it into the back of his own net. Ze Eduardo missed two glorious chances to put the game beyond doubt for Santos but they were not made to pay.
Segunda Revista Santástico disponível em versão online
A terceira edição da Revista Santástico já está em fase de distribuição e em breve estará na casa de todos os associados do Santos FC que estiverem adimplentes com relação ao pagamento das mensalidades.
Se você não é sócio ou não recebeu a segunda revista, aproveite para folheá-la agora, clicando aqui.
A Revista Santástico é uma publicação bimestral entregue somente aos sócios do Clube que estão em dia com a mensalidade. Para se tornar sócio do Peixe e aproveitar essa e mais inúmeras vantagens, clique aqui ou ligue para (13) 3257-4033.
Fonte:
15/02/2011 13h12
Santosfc.com.br
Santosfc.com.br
Após artilharia e título do Sul-Americano Sub-20, Neymar espera repetir boa atuação na Libertadores
A artilharia e o título do Sul-Americano Sub-20 conquistado no último domingo (13) turbinaram ainda mais a meteórica ascensão do craque Neymar. Assim, o jogador, que já havia sido a principal peça do Santos FC na última temporada, chega a sua primeira Copa Libertadores prometendo repetir as boas atuações pela Seleção Brasileira.
No Sul-Americano Sub-20, que rendeu ao Brasil uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, Neymar viveu a experiência de enfrentar rivais do continente, tradicionalmente conhecidos pela marcação forte. Mesmo assim, o atacante santista não se intimidou e ficou com a artilharia do torneio com nove gols.
“No Sul-Americano já deu para sentir que os caras pegam pesado mesmo. Não tem moleza. Mas não tem problema, não. É só jogar futebol”, disse o jogador que já está integrado ao grupo santista para a estreia na Taça Libertadores 2011, nesta terça-feira (15), contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, na Venezuela.
Apesar ser uma das principais estrelas da competição, Neymar diz não estar preocupado com conquistas individuais. Seu principal objetivo é ajudar o Peixe a chegar ao tricampeonato do torneio continental.
“Espero que o Santos seja o campeão. Não importa se eu for o cara ou não”, afirmou o craque santista.
Fonte:
15/02/2011 16h59
Santosfc.com.br
Santosfc.com.br
0 comments: