terça-feira, 19 de outubro de 2010

Modelo de recibo de venda de veículo

MODELO SIMPLES DE RECIBO DE VENDA DE VEÍCULO USADO

Partes:

Pelo presente Instrumento Particular, a saber de um lado como vendedor: Fulano de Tal, "estado", "profissão", RG. n.º ..., inscrito no CPMF/MF n.º ..., residente e domiciliado na Rua ..., número …, Bairro ..., Cidade …, UF …, CEP … e como comprador: Fulano de Tal, "estado", "profissão", RG. n.º ..., inscrito no CPMF/MF n.º ..., residente e domiciliado na Rua ..., número …, Bairro ..., Cidade …, UF …, CEP … Tem entre si justo e contratado a venda e compra do VEÍCULO USADO, ficando desde já aceito, mediante as  cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA 1ª – Assim, o presente instrumento tem como OBJETO a venda do auto, ora descrito, com as características e nas seguintes condições acordadas: veículo “GM-... – WIND”, ano de fabricação/modelo .../..., cor ..., chassi ..., placas AAA - 0000, "com todos os seus pertences em ótimo estado de conservação", e/ou, "nas condições em que se encontra", e na condição de "legítimo Proprietário", vende-o, pelo preço e condições conforme cláusulas seguintes - ao COMPRADOR.

Parágrafo primeiro: Que o automóvel objeto do presente contrato é usado com mais de “dez anos” de uso, consequentemente, apresentando desgastes e envelhecimento natural e inerente aos seus anos e quilometragem.

Parágrafo segundo: Portanto, o Comprador, após examinar o estado em que se encontra veículo, objeto do presente contrato, recebe-o dando por ciente.

CLÁUSULA 2ª - O COMPRADOR concorda em realizar o pagamento do preço total de R$ ... (valor), sendo que este valor será pago (p.ex.), a vista, sob a forma de (TED) transferência eletrônica.

Parágrafo Primeiro: O preço referido acima, não inclui os custos inerentes à formalização da transmissão de propriedade.

Parágrafo Segundo: O Comprador adquire o presente veículo, livre de quaisquer ônus ou encargos; todavia, o mesmo se compromete a transferir para o seu nome o certificado de propriedade, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de venda abaixo firmada.

CLÁUSULA 3ª - O Vendedor não se responsabiliza pela utilização negligente do veículo, e/ou por defeitos ou vícios resultantes de operações de manutenção, revisão ou reparação, realizadas por oficinas automotivas, mecânicos autônomos, ou outrem, profissionais em autos ou não, posteriores a esta data.

Parágrafo único: O veículo será entregue nas instalações do VENDEDOR.

CLÁUSULA 4ª - O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo.

Parágrafo único: a partir deste momento: às 00h. do dia .., de ..., de 20.., o Comprador recebe o veículo, e com ele assume a responsabilidade sobre infrações ou ônus, caso venham a ocorrer.

E, por estarem de pleno acordo, as partes assinam o presente CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO em duas vias de igual teor.

Cidade ..., data .. de ... de 20..
___________________________________________
Fulano de Tal (vendedor) – RG:...SSP/SP

___________________________________

Fulano de Tal (comprador) – RG..., SSP/SP.

0 comments:

Matérias de caráter meramente informativo, escopo precípuo, pensamento jurídico, com ênfase em lei, doutrina e jurisprudência, sujeitas a alterações, nos termos da lei ou erro material.
Todos os Direitos Reservados. | Lunna Chat 2010 - 2020

Designed By : BloggerMotion