segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reclamação de produto com defeito

(cidade), (data)


À
(nome da empresa)
ATT. Serviço de Atendimento ao Consumidor / Diretoria


Prezados Senhores:

Em data de (escreva por extenso), adquiri dessa Empresa (descrição do produto), o qual apresentou os seguintes defeitos:
(descrição do(s) defeito(s)).

Solicito a V. S. solução do problema imediatamente, ou no prazo máximo de 30 dias, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso esta reclamação não seja resolvida no prazo acima, informo a V. Sas. que exercerei o direito de escolha a uma das opções a seguir, conforme previsto no citado dispositivo legal:

I - substituição do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
 

  III - abatimento proporcional do preço.


Na expectativa de que essa Empresa tenha como política de atuação o respeito e a valorização do consumidor, aguardo imediata resposta e atendimento à presente.

Atenciosamente,

_______________________________
Nome/ assinatura/ meio para contato

_______________________________________________________
Obs.: quando a empresa não resolve a reclamação em 30 dias, o consumidor pode escolher uma das opções mencionadas. Mas se o defeito do produto, ainda que resolvido, comprometer a qualidade /funcionamento dele ou lhe rebaixar o valor, o consumidor não está obrigado a esperar pelo prazo de 30 dias, podendo exigir o cumprimento de uma daquelas opções imediatamente.

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