A falsificação de certificados e diplomas, infelizmente, é uma realidade que ocorre nos mais diversos segmentos da sociedade. E essa realidade, como não poderia deixar de ser, também ocorre no CRECISP, ensejando a promoção de denúncias junto ao Ministério Público, envolvendo diversos casos de pessoas que tentaram obter sua inscrição de maneira ilegal, sem a devida qualificação para exercer a atividade."Estamos há vários anos encaminhando esses documentos à Promotoria Pública para que seja apurada a existência de possíveis fraudes. Aqueles que adquirem seus diplomas de forma irregular devem responder por possível crime de estelionato ou falsidade ideológica e merecem ser punidos de forma rigorosa", comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.
Viana ressaltou que uma pessoa que venha a se inscrever como corretor de imóveis sem ter sido habilitada para exercer a atividade e passa a atuar no mercado, poderá acarretar inúmeros prejuízos a todos os envolvidos no negócio. "Sem mencionar o fato de que está agindo de má-fé antes mesmo de ingressar no segmento. Certamente um cidadão que age dessa forma, dificilmente será digno de credibilidade, estando já propenso a praticar outros golpes, muito piores, contra seus futuros clientes", concluiu o presidente.
Periodicamente, o CRECISP entra em contato com a Promotoria para acompanhar de perto o andamento dos inquéritos policiais e o desfecho de cada caso.
Fonte: Conselho dos Corretores de Imóveis da 2ª Região
0 comments: